sábado, 2 de abril de 2011

LIVROS: A escolha certa!

Na faculdade nos deparamos com uma série de diciplinas ligadas direta e indiretamente a área de Enfermagem. Em meio a diversidade de informações, buscamos mais conhecimento nos LIVROS, que nem sempre estão (financeiramente) tão acessíveis. Por isso venho hoje dar uma dica que considero fundamental para o acadêmico de enfermagem: não compre "qualquer" livro.
Livros de matérias iniciais como biologia celular e molecular, genética, patologia, entre outros, são livros que não tem uma utilização contínua. Acaba que ele fica só de "enfeite" na patrileira.
Por outro lado, livros de anatomia e fisiologia são fundamentais, pois sempre precisamos dar uma revisada para relembrar as estruturas e o funcionamento corporal.
Livros de saúde pública também são ótimas escolhas, servindo tanto para atuação como para os concursos.
Os livros específicos como de urgência e emergência, nefrologia, cardiologia, neonatologia, entre outras "logias" são necesários para você se inteirar mais de uma determinada área, cabendo a você querer investir neste conhecimento específico, caso tenha afinidade.
Sempre quando puder, compre um livro. É um investimento válido para vida toda.
Abaixo, indico alguns livros essenciais.
Bons estudos!


                                   


                              



                                           

       






















2 comentários:

  1. Nossa qts desses livros fizeram parte de nossa vida academica, ate bateu saudades.
    Gostei mt do seu espaço.
    Vamos juntos divulgar uma Enfermagem atual, melhorada e compromissada com a vida.

    http://abcdaenfermagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda, desculpe pelo sumiço, mas estou voltando com meu antigo blog e espero ver vc sempre por lá. Grande Bjo e Obrigada por não deixar de ser minha seguidora em meu blog.

    ResponderExcluir