quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Aviso aos navegantes: Nem sempre é o que parece ser!


Hoje venho dividir um pouco da minha antiga angústia na tentativa de ajudar quem passou ou está passando por algo parecido.
Na verdade, estou falando da dúvida que nos assola nos últimos dias da graduação...naqueles minutos "terminais", onde somos "quase enfermeiros", que nos perguntamos: "E agora? O que eu vou fazer da minha vida?".
Logicamente que durante todo o processo de estudos, pesquisa e aprofundamento em áreas específicas, dá para ter um "noção" da área para qual você irá se dedicar.
Mas nada é certo.
Por que uma coisa que me aconteceu, e acontece tb com outras pessoas, é o fato de, sabe aquele setor que seria o último da sua lista de onde você gostaria de trabalhar? Pois é. É o primiero que aparece como opção para você trabalhar!
Acredite! É fato. Parece que quanto mais não queremos, atraimos o Bendito..rs!
E digo por mim: ainda bem que isso aconteceu. Sabe por que? Foi quando pude descobrir o real valor e significado daquele setor para mim.
Muitas vezes levamos em consideração as experiências de outros colegas e já tiramos nossas próprias conclusões. E isso é muito errado.
Cada experiência soa diferente para cada pessoa, por que cada pessoa é e age diferentemente em seus contextos.
Hoje posso dizer categoricamente, que devemos está abertos e dispostos a encarar cada desafio que nos é dado, pois só assim poderemos tirar nossas próprias conclusões.

Abaixo relaciono alguns setores diferenciados, os quais vale apena conhecer par depois decidir:
1. Central de Material e Esterilização
2. Centro Cirúrgico
3. UTI Neonatal
4. Quimioterapia
5. Diálise
6. CCIH

E lembre-se: "Se amanhã você quiser ser um grande profissional, comece hoje sendo um grande aprendiz." (Inácio Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário